20 de nov. de 2008

E o seu dia, como vai?

Quinta-feira, 5h50 da manhã...

Três pessoas sobem juntas o elevador. Ele chega no andar, abre as portas e já saímos de frente para a recepcionista:

Pessoa 1: Bom dia!
Recepcionista: (sorriso sincero) Bom dia!
Pessoa 2: Bom dia!
Recepcionista: (sorriso obviamente cínico) Bom dia!
Eu: Bom dia!
Recepcionista: (sorriso - aparentemente - sincero) Bom dia!

As duas pessoas passam e entram. Eu percebo uma coisa no nome da segunda pessoa, escrito na portaria, e apenas aponto para o nome e sorrio para a recepcionista. Ela revira os olhos:

Recepcionista: Eu odeio esse menino!... Que idiota...
Eu: (em voz alta) Pois é, né... (e apenas no pensamento) e tomara que pelo menos não me odeie...

Um comentário:

Betaldi disse...

Não entendi, mas fiquei curioso!