17 de nov. de 2008

Só coincidência, mas por via das dúvidas...




Hoje, por sorte, foi um daqueles dias em que tenho um tempo livre na parte da noite. Daí chegou um momento em que resolvi tirar um cochilo de meia hora.

E por que é sempre nessas horas que o telemarketing liga pra gente? Ou é no meio da reunião, ou é no meio do almoço, ou é na manhã do sábado, ou é no meio do seu curto cochilo.

Bem, acordei (se bem que não tinha dado tempo de dormir) com meu celular tocando. Era um rapaz da operadora Claro, querendo propor que eu trocasse a Vivo por eles. O fato de que ele já sabia que eu era dono do número e cliente da Claro só não me fez perguntar DE ONDE DIABOS ELE TIROU ESSA INFORMAÇÃO porque eu ainda estava meio zonzo de sono.

E aí o rapaz começa a falar das vantagens da Claro, de tudo que eu vou ganhar etc e tal, e então pergunta qual é o modelo do meu aparelho.

(Parênteses gigantes: tenho um prazer especial em atender telemarketing de operadoras de celular porque sei que sou o pior tipo de cliente. Só tenho celular porque preciso, praticamente não faço ligações, uso tudo que o celular tem mas não não sinto a menor falta de nada desde que ele sirva pra chamar e receber, e não dou a mínima se a diferença entre os modelos UltraPro-GP/7 e UltraPro-GP/7x é que um deles traduz as mensagens SMS para proto-hebraico. O que me interessa é que dê pra ligar e seja barato. E por fim, apesar disso, sou sinceramente curioso e escuto tudo o que o atendente tem pra dizer e no final ele percebe que só perdeu tempo, porque falo "não" sem a menor hesitação.)

Respondi com toda a sinceridade: "tudo o que sei é que é um Samsung, não sei o modelo... deixa eu ver...". Eu estava do lado da gaveta onde havia deixado o manual. Mas estava sem óculs, então abri a gaveta e peguei o primeiro papel que parecia um manual, e na verdade era o folheto com endereços de assistência técnica Samsung no Brasil.

Enquanto eu procurava o modelo do celular, com minha miopia de 6 graus e o folheto quase enfiado no nariz, o rapaz ia me dizendo o que ofereceriam se eu entrasse no plano deles. Assim que afastei o papel ele disse: "oferecemos um aparelho de qualidade melhor, o LG KS (...)".

Quando ele disse isso, me deu um estalo, do nada (e por isso nem peguei o resto do nome do modelo do aparelho). Sem entender porque, mas como se uma coisa estranha tivesse acontecido, instintivamente voltei o folheto pra frente do meu nariz, e li novamente o que estava escrito bem no meio da página:

LAGES
K&S Service


Era o nome da cidade de Lages, em Santa Catarina, e, logo abaixo, o nome da Assistência autorizada da Samsung lá.

E daí?

Daí que, exatamente como neste post, as letras "L" e "G" de "LAGES" estão respectivamente exatamente em cima das letras "K" e "S" de "K&S Service". "LG KS", o modelo do celular que o rapaz estava me oferecendo.

Como tudo meu que é LG sempre deu problema LoGo, e a coincidência foi em cima de uma página de assistência técnica, achei por bem não aceitar. Vai que era um aviso...

Nenhum comentário: