2 de dez. de 2008

Campanhas...

O bicho tá pegando em Santa Catarina, e todo mundo que puder deve ajudar, concordo.

Mas vejam só: tem campanhas pra todo lado pedindo ajuda pra SC. Tem TV fazendo campanha, rádios pedindo doações a serem deixadas em suas sedes, atletas dando exemplo e convocando gente do Brasil inteiro a doar também. Acabei de receber inclusive um convite pra uma peça de formatura de teatro, e a entrada é qualquer material que possa ser doado às vitimas lá de Santa Katrina.

Ok, tomara que tudo dê certo. Mas, e quando acabar isso? Pô, tem um monte de instituições aqui em BH, em MG, em SP, com gente precisando de ajuda e doação. Tem lugares no Nordeste que a calamidade é permanente. Tem menina se prostituindo nas estradas. Tem um monte de mendigo diariamente aqui em volta do meu quarteirão.

Por que ao longo do ano esse povo lá de São Paulo, lá do RJ, lá do AM e sei lá de mais onde fica quietinho, não faz grandes campanhas pra ajudar que já precisa há anos como ajuda quem estava em situação melhor até ontem? Porque só na hora que a TV, o rádio, as grandes mídias mostram a enorme tragédia é que essas grandes empresas e pessoas influentes criam suas próprias campanhas, mandam e-mail pedindo ajuda, organizam toda uma logística super cara para ajudar a resolver? Porque é que só quando elas vão ter uma enorme visibilidade gratuita é que...

... aaahnn tá...

Nenhum comentário: