26 de out. de 2008

Bolsa pra grito, liquidifcador temperamental, economia no chuveiro e guerra de balões

Não isso não é a letra da mais nova música de Carlinhos Brown.

É que eu queria falar de várias coisas, mas tô comp preguiça de fazer vários posts, então vai tudo num só. Mas tudo vale a pena ler, então vamos lá.

1- Bolsa para grito.

Você às vezes fica estressado, sente aquela vontade de dar um berro pra extravasar, mas não pode porque está no meio do supermercado/cinema/hospital? Seus pobrema acabário!
Essa moça aí inventou uma sacola - pouco prática, mas bastante útil - onde você pode gritar sem ninguém ouvir a qualquer momento. A sacola grava o grito, que pode ser liberado mais tarde, num momento oportuno.




2- Liquidificador temperamental

Foi o melhor titulo que achei, mas não é exatamente isso. Primeira coisa importante a saber: a invenção é da mesma moça da bolsa aí de cima. Ela trabalha com alguma coisa relativa a tecnologia aplicada à psicoterapia - mas eu fiquei com preguiça de tentar entender como exatamete isso se dá.

Enfim, o negócio é o seguinte. Esse liquidificador funciona com o som da voz humana. Não apenas isso: você tem que falar a língua dele pra que ele funcione. Quanto mais intenso seu "liquidificadorês", mas rápido ele bate.

Detalhe interessante: não bastasse ele "responder" ao seu grunhido, ele também fala sozinho.



MUITO IMPORTANTE: lembre-se de desligar da tomada e de tirar as baterias antes de lavar as lâminas...

3 - Economia no chuveiro

Mais uma proposta louca pra ajudar a salvar o mundo.
Em 2006, lembro de ter acompanhado o World Jump Day, ou Dia do Pulo Mundial. A idéia era fazer com que 600 milhões de pessoas pulassem ao mesmo tempo no mundoo todo, num dia que foi pré-determinado, para ajudar o planeta a mudar um pouco sua órbita, o que colocaria ordem nas estações do ano. Claro, era uma brincadeira, e todo mundo sabia, mas mesmo assim era legal a idéia.

Daí agora me surge essa outra pseudo-mobilização pra pseudo-salvar o mundo. O "Tape um furo do chuveiro" afirma que um chuveiro tem em média 65 furos. Isso quer dizer que a cada 65 pessoas que taparem um furo em seu chuveiro, um chuveiro a menos será usado no mundo, economizando então a água que sairia dele. Que tal tentar?

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO! Deixe de ser preguiçoso e leia o site direito! ao final está bem clara a mensagem: "Este é um site de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência." Então não perca seu tempo deixando mensagens pra xingar a pessoa que teve a idéia, ok?


E por fim: 4 - Guerra de Balões YYEEAAHHH!!!

Eu queria muito participar de uma dessas!
Nem corri atrás pra entender do que se trata, mas só de ver já deu vontade de fazer igual.

Uma empresa propôs esse evento cuja idéia é a seguinte: as pessoas interessadas em participar se cadastram no site e baixam um mp3, que deve ser colocado no seu tocador portátil. São então orientadas a irem a um determinado lugar, num determinado dia e hora, vestindo a camisa da cor tal e carregando tal e tal objeto. Em um determinado momento todos ao mesmo tempo apertam o play e seguem as instruções do aúdio que baixaram.

Resultado: uma guerra medieval de balões - ao melhor estilo Senhor dos Anéis (tirando, claro, a dor, a morte e o sangue, hehehehe).

O vídeo não seria tão bom sem a trilha emocionante e os efeitos sonoros durante a batalha, com gemidos e espadas tinindo!!!



Alguém se aventura a fazer igual? Eu já sou um, então acho que com só mais uns 299 dá uma coisa legal. Falta pouco, né?




Obs.: Primeira lei deste blog - Quanto maior o post, maior a chance de eu errar e menor a chance de eu revisar.

Nenhum comentário: